quinta-feira, 24 de março de 2011

Quem é o ficha suja?

É indecoroso acordar e saber através de todos os telejornais que os corruptos estão de volta. Aliás, os “bons e velhos” corruptos, pois com ou sem estes, o Brasil já é um país dotado de prevaricações para com seu povo no passado, no presente, e pelo que parece, no futuro também.

É bizarro, homens “esclarecidos”, membros que são pagos apenas para o cumprimento da lei, nos acordarem dizendo atender ao recurso solicitado pelos candidatos das eleições passadas que possuem a ficha suja (generosidade chamar de sujo) para que esses possam tomar posse, pois, segundo os obscurecidos; ôps! esclarecidos, é primordial que seja obedecida a Constituição Federal, alegando que está contida na respectiva Constituição que para o cumprimento da lei, é preciso que a mesma tenha sido criada e aprovada um ano antes, ou seja, após a criação de uma lei que discrimine determinado ato, durante um ano você pode cometer os mesmos crimes que a Constituição lhe assegura privilégio.

O Supremo Tribunal Federal me deixou boquiaberta. Infelizmente não fiquei surpresa em trazer a tona uma séries de atos ilícitos dos representantes eleitos pelo povo – não faço idéia o que se passa na cabeça das pessoas que os elegem – mas sim, pelo órgão de maior credibilidade na justiça no que diz respeito a parlamentares, ter compactuado com esta estupidez. Obedecer a Constituição, e dizer sim ao crime. Afinal, estamos falando de uma facção ou de magistrados (corrompidos) que supomos fazer o melhor para amenizar esta falsa democracia chamada Brasil. Minha grande dúvida é; onde está a obediência e o bom senso quando em todo e qualquer Constituição, código, antigo ou atual diz em letras garrafais que roubar dinheiro público é CRIME? Quem é o maior criminoso? Os descarados corruptos ou um Tribunal sem ética e sem decoro? Os meios não são neutros (os deputados, senadores, etc.), eles têm tanta responsabilidade quanto os fins (o STF) que disse sim a estas calhordices, ou seja, eles se equiparam. São firme em diante dos fracos e são fracos diante do poder. Usam a mesma lógica; não usam a Constituição, mas sim a politicagem podre deste país. Para mim, quem rouba é ladrão, e quem compactua é tanto quanto.

É preciso ter um Supremo Tribunal Federal limpo, para julgar e condenar um ficha suja.


Nesta história é adequado o ditado: o sujo e mau lavado.




Jane Bem

Nenhum comentário:

Postar um comentário